Seminários de 2001
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Doutor Eduardo Marques de Sá (DMUC)
Quarta feira, 28 de Fevereiro de 2001
13h30 - 14h30: Faces e vértices de poliedros convexos
14h30 - 15h00: Intervalo e discussão
15h00 - 16h00: Conjuntos convexos e dualidade
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Doutor Jorge Picado (DMUC)
Quarta feira, 7 de Março de 2001
13h30 - 14h30: Grupos e códigos
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Doutor Luís Nunes Vicente (DMUC)
Quarta feira, 14 de Março de 2001
13h30 - 14h30: A T{i/o}pologia da Investigação
Resumo:
Este seminário, cujo título, em versão longa,
é "A T{i/o}pologia da Investigação Científica
com Aplicações (!) à Matemática", destina-se
a estudantes (dos últimos anos de licenciatura, de mestrado, ou
de doutoramento) que estejam a dar os primeiros passos em investigação
científica ou o pretendam vir a fazer. Seguindo um roteiro peculiar,
far-se-á uma digressão guiada pelas actuais características
da investigação científica.
http://www.mat.uc.pt/~lvicente/talks/tio
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Doutor Paulo Eduardo Oliveira (DMUC)
Quarta feira, 28 de Março de 2001
13h30 - 14h30: O que é uma probabilidade?
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Maria Sofia Lopes (3º ano - Universidade de Aveiro)
Quarta feira, 2 de Maio de 2001
13h30 - 14h30: Variedades diferenciáveis em Rn
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Hugo Azevedo e Pascoal Silva (3º ano - Mat. Aplicada,
Univ. de Coimbra)
Quarta feira, 16 de Maio de 2001
13h30 - 14h30: O Método de Newton também
cria fractais
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Gonçalo Pena (3º ano - Mat. Pura, Univ. de Coimbra)
Quarta feira, 16 de Maio de 2001
14h30 - 15h30: Mapas
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Ana Margarida Melo (3º ano - Mat. Pura, Univ. de Coimbra)
Quarta feira, 30 de Maio de 2001
13h30 - 14h30: Análise Multiresolução:
aproximação de funções
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João Gouveia (1º ano - Universidade de Coimbra)
Quarta feira, 6 de Junho de 2001
13h30 - 14h30: Partidos, deputados, cubóides e
criaturas afins
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Maria João Resende (3º ano - Matemática
Pura, Universidade do Porto)
Quarta feira, 19 de Dezembro de 2001
14h00 - 15h00: O Teorema das Cinco Cores
Resumo:
Era uma regra, entre os fabricantes de mapas, que num mapa desenhado
numa superfície plana, países adjacentes fossem pintados
com cores diferentes; constatava-se que isso era sempre possível
usando apenas quatro cores. A demonstração deste facto é
muito complexa e exige uma utilização intensiva de computadores.
Mas, utilizando apenas mais uma cor, o problema pode ser resolvido com
mais facilidade.
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