AGRUPAMENTO
VERTICAL DE LAGARES DA BEIRA
2º
e 3º CICLOS
______________________________________________________________________________
DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA
(PROPOSTA DE TRABALHO)
ANO LECTIVO DE
2002/2003
ACTIVIDADES |
OBJECTIVOS |
CALENDARIZAÇÃO |
DINAMIZADORES/ Público-alvo |
AVALIAÇÃO |
RECURSOS |
PARTICIPAÇÃO
NO JORNAL DA
ESCOLA PROBLEMA DO
MÊS CARTOON |
Fomentar o
contacto entre o agrupamento e o meio Instaurar um meio
de comunicação entre os estabelecimentos de ensino que
constituem o agrupamento Despertar o gosto
e a curiosidade por problemas de Matemática Desenvolver a
capacidade da resolução de problemas Promover o
espírito de equipa e de cooperação Despertar a
curiosidade por problemas de Matemática Estimular o
hábito de relacionar os números entre si Promover a
Matemática na comunidade Despertar o gosto
pela Matemática Desenvolver a
capacidade crítica |
Ao longo do ano
lectivo Mensal Semanal |
Núcleo de
estágio de Matemática/Comunidade escolar Núcleo de
estágio de Matemática/Alunos Núcleo de
estágio de Matemática/Comunidade escolar |
Feedback da
comunidade escolar Participação
e empenho dos alunos Feedback da
comunidade escolar |
|
ACÇÃO
DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES (CONFERÊNCIA) ACÇÃO
DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES (EXCEL) |
Sensibilizar o
corpo docente para a área da Matemática Sensibilizar o
corpo docente para a área da Matemática Desenvolver
conhecimentos na área do excel |
4 De Dezembro 2º/3º
Período |
Núcleo de
estágio de Matemática/Comunidade docente Núcleo de
estágio de Matemática/Comunidade docente |
Feedback do corpo
docente Feedback do corpo
docente |
Sala de grandes
grupos Computadores
disponíveis 50 Euros Sala de grandes
grupos Computadores
disponíveis |
ACTIVIDADES |
OBJECTIVOS |
CALENDARIZAÇÃO |
DINAMIZADORES/ Público-alvo |
AVALIAÇÃO |
RECURSOS |
CONSTRUÇÃO
DE UMA ÁRVORE DE NATAL COMEMORAÇÃO DO DIA DO SEMANA DA
MATEMÁTICA JOGO
“RELEMBRANDO O TRIVIAL” |
Sensibilizar a comunidade
escolar para a importância da Matemática na vida real Assinalar o
aniversário do Desenvolver o
gosto pela Matemática Resolver
problemas e passatempos
Matemáticos Despertar nos
alunos curiosidades pelos problemas de Matemática Promover o
espírito de equipa e de cooperação Despertar a
curiosidade por problemas das várias áreas disciplinares Desenvolver a
capacidade de resolver problemas Desenvolver o
gosto pelas várias áreas disciplinares |
Época de Natal 14 DE
Março de 2003 A partir de 7 de
Abril Final do 1º
e 3º período |
Núcleo de
estágio de Matemática/Comunidade escolar Núcleo de
estágio de Matemática/ Toda a comunidade docente e escolar Departamento de
Matemática /Comunidade escolar Comunidade
docente/Alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico |
Feedback da
comunidade escolar Feedback da
comunidade escolar Feedback da
comunidade escolar Feedback da
comunidade escolar |
|
ACTIVIDADES |
OBJECTIVOS |
CALENDARIZAÇÃO |
DINAMIZADORES/ Público-alvo |
AVALIAÇÃO |
RECURSOS |
PARTICIPAÇÃO
NO PEDDY PAPER |
Resolver
problemas, passatempos e curiosidades Promover o
espírito de equipa e de cooperação Desenvolver a
capacidade de resolver problemas |
Entre 23 e 27 de
Junho |
Comunidade
docente/Alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico |
Feedback da
comunidade escolar |
|