Ano lectivo 2003/2004
Actividade |
Objectivos |
Dinamizadores |
Intervenientes |
Recursos |
Calendarização |
Desafio
do mês |
* Descobrir a
Matemática como actividade criativa e como fonte de prazer. * Estimular o
desen-volvimento de capacidades necessárias à
resolução de problemas do quotidiano. |
Núcleo
de Estágio de Matemática |
Alunos |
Fotocópias
Prémios |
Ao
longo do ano |
Matemático
do mês |
*Divulgar a vida
e obra de matemáticos célebres. * Mostrar o lado
humano da Matemática. |
Núcleo
de Estágio de Matemática |
Alunos |
Fotocópias |
Ao
longo do ano |
Pedi
Paper |
* Promover a
inter-disciplinaridade. * Criar um clima
de empatia entre professores, alunos e funcionários. |
Núcleos
de Estágio de: - Biologia/Geologia -Física/Química -História - Matemática |
Alunos
Professores Funcionários
|
Fotocópias
Prémios |
23
de Junho |
Dia
do |
* Divulgar a
história do e a sua
aplicação. |
Núcleo
de Estágio de Matemática |
Alunos Professores Funcionários |
Fotocópias
|
15
de Março |
Centro
de Ciência Viva de Vila do Conde |
* Possibilitar o
contacto e familiarização dos jovens com o espaço
interactivo da ciência e tecnologia |
Núcleo
de Estágio de Matemática |
Alunos
8º
Ano |
Autocarro Fotocópias
|
2º
Período |
Actividade |
Objectivos |
Dinamizadores |
Intervenientes |
Recursos |
Calendarização |
Matlândia |
* Desenvolver o
gosto pela Matemática. * Ultrapassar
dificuldades. |
Núcleo
de Estágio de Matemática |
Alunos
|
Fotocopias Computadores Calculadoras Dossiers Material
vário |
5as
Feiras 15:30
às 17:00 |
Página
de Matemática no Jornal da Escola |
* Divulgar à
comunidade trabalhos realizados. |
Núcleo
de Estágio de Matemática |
Alunos |
Papel Fotocópias Computadores |
Ao
longo do ano |
Secretárias
dos Directores de Turma |
* Compreender o
papel das actividades extra-lectivas |
Núcleo
de Estágio de Matemática |
|
|
Ao
longo do ano |
Decoração
de Natal |
* Despertar a
sensibilidade e a criatividade * Promover o
convívio saudável na comunidade escolar |
Núcleo
de Estágio de Matemática |
Comunidade
escolar |
|
Natal |
Teatro:
Flatland |
* Olhar para a
Matemática de uma maneira diferente * Promover o gosto
pelo teatro |
Professores
de Matemática |
Alunos
dos 7º
A, B, C 8º
A, B, C |
Autocarro |
13
de Novembro |
Actividade |
Objectivos |
Dinamizadores |
Intervenientes |
Recursos |
Calendarização |
Semana da Matemática · “ Quem quer ser Matemático?” · Exposições · Filmes/ Vídeos/ Computadores · Jogos |
* Incentivar o gosto
pela Matemática; * Promover um
são convívio. |
Professores
de Matemática |
Alunos
e Professores de Matemática |
Material
diverso Problemas Prémios |
Semana
da Matemática |
* Ligar a
Matemática à vida real; * Divulgar à
comunidade o trabalho realizado. |
|||||
* Criar
condições facilita-doras da aprendizagem. |
Computador Vídeo Filmes |
||||
* Incentivar o gosto
pela Matemática; * Promover um
são convívio |
Jogos
didácticos |