Artigos
|
Nascimento,
M.A.; Caldeira, M.H.; Cruz, N.; Vaz Rebelo, P.; Brincones, I.; Martin,
P.; Pérez de
Landazábal, M.C; Sierra, L. (2007). Implementing case studies in
teacher education with
the aid of Information and Communication Technologies. International
Journal of Case Method
Research & Application. XIX, 3, pp. 259-267.
Nascimento, M.A. & Sampaio, D. Digital Teacher: Proposing the use
of Web 2.0 tools for collaborative
construction of teaching knowledge. Aceite para publicação em The International Journal of Learning.
Caldeira, M.H.; Cruz, N.;
Nascimento, M.A.; Vaz Rebelo, P.; Brincones, I.; Martín, P.; Pérez de Landazábal, M.C. &
Sierra, L. (2005). Formação reflexiva de professores de ciências: estudo de casos em
suporte multimédia. Enseñanza de las Ciências. Número extra. Año 2005. Universidad de Granada.
CD-ROM.
Nascimento, M.A. (2007). Dimensões
da identidade profissional docente na formação inicial. Revista
Portuguesa de Pedagogia, 41 (2), pp. 207-218.
Nascimento, M.A. (2005). A
construção da identidade profissional na formação inicial de
professores. Revista Portuguesa de Pedagogia, 39 (3), pp. 169-182.
|
Actas
|
Vaz Rebelo, P.; Barreira, C.;
Nascimento, M.A.; Pessoa; T. (2008) Das perspectivas de ensino às práticas educacionais:
adequação e sucesso da Formação Superior. VI Congreso Internacional de Educación Superior
"UNIVERSIDAD 2008" - La universalización de la Universidade por un mundo mejor. La
Habana, Cuba. CD-ROM.
Nascimento, M.A.; Caldeira, M.H.; Cruz, N.; Vaz Rebelo, P. (2007) Case
method in teacher training: resources and perspectives through ICT.
Actas do IX Simpósio Internacional de Informática Educativa - SIIE07.
Porto. Instituto Politécnico do Porto, pp. 345-346.
Pessoa, T.; Nogueira, F.; Barreira, C.; Nascimento, M.A.; Vaz Rebelo,
P. (2007) Construção de Casebooks para a Formação de Professores Actas
do IX Simpósio Internacional de Informática Educativa - SIIE07. Porto.
Instituto Politécnico do Porto, pp. 355-356.
Caldeira M.H.; Cruz N.; Nascimento M.A.; Vaz Rebelo P. (2007)
Diversidade e flexibilização na formação de professores: Implementação
de casos através das TIC. Actas do II Colóquio Luso-Brasileiro de
Educação a Distância e Online. Lisboa. Universidade Aberta. CD-ROM.
Sampaio, D. & Nascimento, M.A. (2007). Utilização de ferramentas
WEB 2.0 integradas na construção de Comunidades Virtuais de
Aprendizagem. Actas do II Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a
Distância e Online. Lisboa. Universidade Aberta. CD-ROM.
Nascimento, M.A.; Vaz Rebelo, P.; Barreira, C.; Pessoa, T. (2007). Case
Method and Information and Communication Technologies in Teacher
Training: The TICEC Project. ISATT Conference 07: Totems and Taboos:
Risk and Relevance in Research on Teachers and Teaching, Ontario,
Canadá. CD-ROM.
Caldeira, M.H.; Nascimento, M.A.; Vaz Rebelo, P.; Cruz, N.; Brincones,
I.; Martín, P.; Pérez de Landazábal, M.C.; Sierra, L. (2007).
Implementing case studies in teacher education with the aid of ICT: The
TICEC Project. WACRA 2007 - The 24th International Conference on Case
Method Research and Application. Guadalajara, Mexico. CD-ROM.
Nascimento, M.A. (2006). A construção da identidade docente no estágio
pedagógico: contribuições e potencialidades do diário. Actas do II CIPA
- Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto)biográfica. Bahia.
Universidade do Estado da Bahia. CD-ROM.
Caldeira, M.H.; Cruz, N.; Nascimento, A.; Vaz Rebelo, P.; Brincones,
I.; Martín, P.; Pérez de Landazábal, M.C.; Sierra, L. (2005).
Implementação de estudo de casos através das TIC na formação reflexiva
de professores. Actas do VI Simpósio Internacional de Informática
Educativa - SIIE05. Leiria. Instituto Politécnico de Leiria. CD-ROM.
Caldeira, M.H.; Cruz, N.; Nascimento, M.A.; Vaz Rebelo, P. (2004).
TICEC: Um projecto europeu de uso das TIC na formação reflexiva de
formadores. Actas da Conferência eLES'04: e-Learning no Ensino
Superior. Aveiro. Universidade de Aveiro. CD-ROM.
Brincones, I.; Martín, P.; Pérez de Landazábal, M.C; Sierra, L.;
Caldeira, M.H.; Cruz, N.; Nascimento, M.A.; Vaz Rebelo, P. (2004). How
to use case study in training science teachers: ICT contributions. The
29th Annual Conference of ATEE - Teacher education between theory and
practice. Agrigento. CD-ROM.
Amaral, M.M.; Nascimento, M.A.; Caldeira, M.H. (2007). Um recurso
multimédia na formação reflexiva de professores de Física e Química.
Contributos para a Qualidade Educativa no ensino das Ciências do
Pré-Escolar ao Superior. Actas do XII ENEC - Encontro Nacional de
Educação em Ciências. Vila Real. Universidade de Trás-os-Montes e Alto
Douro. CD-ROM.
Caldeira,
M.H.; Cruz, N.; Nascimento, M.A.; Vaz Rebelo, P.; Brincones, I.;
Martín, P.; Pérez de Landazábal, M.C.; Sierra, L. (2006). Inovação na
formação de professores: conjugação das TIC e do Estudo de Casos. Actas
das I Jornadas do Centro de Estudos em Educação. Lisboa. Edição
especial do Centro de Estudos em Educação e Inovação.
|