Inscrição
nas seguintes listas de discussão: Tec-Mat, Mat no Básico, Mat no Secundário, Mat
Feliz, Macs-com-rede e Hist-Mat-Port. Escolha de
duas mensagens de duas listas diferentes (uma de cada lista) que
ache interessantes.
Exploração livre do tema ou das páginas indicadas nessas mensagens.
Elaboração de um relatório com 3 a 10 páginas (a carregar, em
formato PDF, em zona própria no InforEstudante) contendo:
um resumo do conteúdo dessas mensagens, um resumo do conteúdo
dos temas ou páginas referenciados nas mensagens e uma
justificação do interesse pedagógico dos assuntos debatidos.
Para ter acesso ao
relatório, clique aqui.
Segundo trabalho
Concluir o curso online da European
Schoolnet Academy, The Networked Teacher - Teaching in
the 21st Century em Etwinning.
Clique aqui
para visualizar o Certificado de completamento do curso.
Terceiro
trabalho
Construção
de um projeto eTwinning que possa ser usado mais tarde numa
escola e que tenha conexão curricular à disciplina de
Matemática.
O projeto elaborado deve ser colcado no espaço eTwinning no
grupo "MaTImaticos Estagiários".
Fiz o meu projeto com os meus colegas do curso, Mauro e Bertand.
Tal projeto pode ser
acessado clicando
aqui.
Quarto trabalho
Trabalho em Geogebra sobre
um tema livre, a colocar no grupo da disciplina MCEM2019 na página
oficial do Geogebra. Deve incluir as seguintes
caraterísticas:
a) deve ser interativo,
contendo pelo menos um seletor móvel;
b) deve conter
informação complementar de pelo menos dois tipos diferentes à
escolha de entre: video, apliqueta Geogebra, imagem, página Web,
ficheiro PDF;
c) o projeto deve ser
partilhado no grupo;
d) cada estudante deve
adicionar um comentário na área de mensagens do grupo a cada um
dos projetos dos colegas aí colocado.
O meu trabalho ira
falar sobre a catenária
e pode ser acessado clicando aqui.