Álgebra II - Apontamentos das Aulas

2004/05

1º Semestre, 3º Ano
Licenciatura em Matemática


  • Problemas das aulas práticas | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Errata dos Apontamentos | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 27 (16/12/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 26 (14/12/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 25 (10/12/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 24 (07/12/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 23 (02/12/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 22 (30/11/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 21 (25/11/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 20 (23/11/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 19 (18/11/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 18 (16/11/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 17 (11/11/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 16 (09/11/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 15 (04/11/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 14 (02/11/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 13 (28/10/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 12 (26/10/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 11 (21/10/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 10 (19/10/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 9 (14/10/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 8 (12/10/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 7 (7/10/04)   | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 6 (30/09/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 5 (28/09/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 4 (23/09/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 3 (21/09/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 2 (16/09/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |

  • Aula 1 (14/09/04) | ficheiro dvi | ficheiro pdf |


    Estas notas incluem com algum pormenor os principais conceitos e resultados apresentados nas aulas teóricas, completados aqui e acolá com alguns exemplos, observações e exercícios. Espera-se que sejam um auxiliar valioso para o curso, que permita uma maior liberdade nas aulas, na explicação teórica dos assuntos, substituindo uma exposição com grande pormenor formal por uma que realce a motivação e os aspectos intuitivos desses mesmos conceitos e respectivas inter-relações, e que por outro lado sejam um estímulo à atenção e participação activa dos estudantes.

    Devem ser encaradas como um mero guião das aulas, e portanto não são um substituto das mesmas nem sequer da bibliografia indicada.

    Assumem-se alguns preliminares, nomeadamente: