a mINHA PÁGINA PESSOAL


 

Olá!
Chamo-me Tânia Isabel Duarte Lopes. Sou aluna do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra desde Setembro de 2007. Frequentei a Licenciatura em Matemática e atualmente o Mestrado em Ensino de Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Sou natural da Freguesia de Ribeira Branca do concelho de Torres Novas.

E-mail: tanialopes22077@gmail.com

             mat0717@mat.uc.pt

Atualmente divido-me entre três cidades: Torres Novas (cidade de Natal e da família), Coimbra (cidade de estudo) e Guarda (cidade do namorado).


Torres Novas
Coimbra
Guarda






Escola Primária de Ribeira Ruíva


 

Frequentei esta escola durante os meus quatro anos de escolaridade (1º ano, 2º ano , 3º ano e 4ºano).
Site da escola: http://eb1-ribeiraruiva.edu.pt/

Escola EB 2/3 ciclos de Manuel de Figueiredo de Torres Novas


            A Escola Manuel de Figueiredo foi criada pela Portaria n.º 23600, de 9 de Setembro de 1968, mas só entrou em funcionamento em Novembro de 1970, como Escola Preparatória Manuel de Figueiredo. Após o 25 de Abril, ficou a denominar-se Escola Preparatória de Torres Novas. Até então, a escola funcionava em instalações pré-fabricadas.

            O edifício actual, constituído por 5 pavilhões, entrou em funcionamento em 1981. O nome Manuel de Figueiredo, como patrono da escola, voltou a vigorar a partir de 1992, pelo Despacho 133/SERE/92.

            Pela Portaria n.º 706/94 de 3 de Agosto, passou a denominar-se Escola do Ensino Básico dos 2.º e 3.º Ciclos Manuel de Figueiredo, funcionando actualmente em regime de desdobramento com dois turnos no período diurno, sendo frequentada por 674 alunos.


Frequentei esta escola durante o meu 5ºano e 6ºano de escolaridade.

Escola Secundária/3 de Maria Lamas de Torres Novas


 


         Foi criada em 18 de Junho de 1954, com o nome de Escola Industrial de Torres Novas, instituída pelo Decreto Nº 39.700 em instalações provisórias, adaptadas para o efeito.

        Como as referidas instalações, breve se revelaram insuficientes, foi decidida a construção duma zona escolar, em terrenos cedidas pela Câmara, na freguesia de S. Pedro, zona das Tufeiras, para uma população escolar de 1100 alunos. Nela se ministravam os cursos do Ciclo Preparatório, Complementares de Aprendizagem, Electricista e Carpinteiro, Marceneiro de Formação, Serralheiro, Montador Electricista, Formação Feminina e Geral do Comércio.

        Transformou-se em Escola Secundaria de Torres Novas em 1975 e, finalmente, pela Portaria 452/89, de 17 de Junho, passou a designar-se Escola Secundária de Maria Lamas, insigne Torrejana e grande defensora da Democracia e dos direitos da mulher, patrona pela qual a escola se batia desde a Revolução do 25 de Abril.

        Passados mais de 50 anos sobre o seu nascimento, a Escola Secundária de Maria Lamas é, hoje, um universo diferente e muito mais complexo do que a pacata escola da primeira metade do século.

           Nesta escola frequentei desde o 7º ano até ao 12ºano de escolaridade.

Site da escola: http://www.esmlamas.edu.pt/