Inscrição na
lista
Tec-Mat, Mat no
Básico, Mat no Secundário, Mat Feliz,
Macs-com-rede e Hist-Mat-Port. Escolher duas mensagens de
duas listas (uma de cada lista) que achar interessante e que, de
algum modo, justifique alguma vantagem do uso deste tipo de meio
de comunicação.
Elaboração de um relatório com 3 a 10
páginas (a enviar para a zona de trabalhos do
Inforestudante, em formato
PDF) contendo um resumo do conteúdo dessas mensagens e
justificando o interesse e vantagem das mensagens escolhidas.
Trabalho 1: Listas
de Discussão
2º Trabalho
Resolver
20 exercícios da página
Geometriagon (este projeto é dedicado a
todos os que apreciem construções geométricas
com régua e compasso. O conteúdo é da
responsabilidade do Centro de Pesquisa em Didática
"U.Morin" de Paderno del Grappa. O "software" de geometria
dinâmica utilizado é o R.e.C. do prof René
Grothmann).
Trabalho 2: Geometriagon
3º Trabalho
Analisar
um
webinar à
nossa escolha e responder a duas questões: "O que
aprendemos com o
webinar
escolhido que não sabíamos?" e ainda "Como é
que vê a sala de aula do futuro com a possibilidade de ter
aulas via internet deste tipo?".
Posto
isto, escolhi o
webinar
intitulado
"Scratch na Escola"
da professora Teresa Marques, emitido dia onze de maio de dois mil
e onze.
Trabalho 3: Webinar
4º Trabalho
Realização de
um trabalho escrito incorporando um tema tirado da
"Casa das Ciências"
cuja ilustração seja feita apenas com imagens
produzidas com os softwares POLY e CINDERELLA. Deve ter um
mínimo de duas ilustrações. O trabalho deve
ser carregado na página do Moodle da disciplina.
Trabalho 4: Elipses
5º Trabalho
Elaboração de uma página pessoal que contenha
os quatro outros trabalhos realizados na disciplina, assim como
algumas ligações para páginas discutidas nas
aulas.
Trabalho 5: Página
Pessoal Tatiana Salvador