TRABALHOS REALIZADOS NO ÂMBITO DA DISCIPLINA
Inscrição nas seguintes listas do "Yahoo Groups":

- Tecnologia no Ensino da Matemática (Tec-Mat)
- Mat no Básico,
- Matemática no Secundário (mat_no_secundario)
- Matemática Feliz (matfeliz)
- Macs (e MatB) com rede (macs-com-rede) 
- História da Matemática em Português (hist-mat-port)

Escolha de duas mensagens de duas das listas (uma de cada lista) que ache interessante e que de algum modo justifique alguma vantagem do uso deste tipo de meio de comunicação. Elaboração de um relatório com 3 a 10 páginas (a enviar para a zona de trabalhos do InforEstudante, em formato PDF) contendo um resumo do conteúdo dessas mensagens e um relatório justficando o interesse e vantagem das mensagens escolhidas.

Resolver 20 exercícios da página Geometriagon (este projecto é dedicado a todos os que apreciam construções geométricas com régua e compasso).
O conteúdo é da responsabilidade do Centro de Pesquisa em Didáctica "U. Morin" de Paderno del Grappa.
O "software" de geometria dinâmica utilizado é o R.eC. do prof. René Grothmann.

Vamos ver um dos webinars da ERTE/PTE e vamos refletir sobre a sala de aula do futuro.
Para isso cada aluno deve carregar um texto contendo resposta às duas seguintes questões:

1-O que aprendeu com o webinar?
2-Que impactos prevê que no futuro tal meio de comunicação traga para o ensino e a aprendizagem dentro e fora da sala de aula?

Realização de um trabalho escrito incorporando um tema tirado da "Casa das Ciências" cuja ilustração seja feita apenas com imagens produzidas com os softwares POLY e CINDERELLA. Deve ter um mínimo de 2 ilustrações.
O trabalho deve ser carregado na página do Moodle da disciplina.